quinta-feira, agosto 28, 2008
quarta-feira, agosto 27, 2008
Quarta-feira em Bruxelas VII
Little Asia. Rue Ste. Catherine 8, 1000 Bruxelas. Um dos meus preferidos, cozinha do Vietnam que me faz salivar só ao escrever isto. Pertence à terceira geração de uma família vietnamita e isso ajuda à atmosfera única do restaurante, prima igualmente pela decoração.Tem um magnífico bar à entrada. Recomendo reserva para jantar ou chegar cedo, nunca vi o restaurante vazio.

Orçamento: visitar é gratuito, o resto depende das compras.
Etiquetas: Bélgica, Bruxelas., livros, quarta-feira em Bruxelas, turismo, viagens
segunda-feira, agosto 25, 2008
domingo, agosto 24, 2008
Bandas sonoras
Desde a primeira vez que ouvi "road to nowhere" que achei que era a canção perfeita para uma road trip, especialmente se estivermos numa estrada/caminho não planeado. Tive a oportunidade de viver esse momento duas vezes: a primeira na Estónia horas antes de enterrar o meu carro na neve e de ser salva por dois nativos que não falavam uma palavra de inglês e outra na Escócia à procura da bendita Adrian's Wall que nos fez perder 3h da viagem mas lá encontramos as ruínas. Há outras músicas - a maioria instrumentais - que fazem parte da minha banda sonora pessoal ou de sonho porque correspondem a momentos não vividos (ainda, espero eu!).
Aqui ficam alguns exemplos:
The Go! team - Everyone's a VIP for someone. Acho que é o banjo que me faz pensar no Grand Canyon, não tenho a certeza. Só sei que se algum dia tiver a oportunidade de visitar o Grand Canyon - mas visitar mesmo, entrar no parque natural e andar a pé, talvez escalar um pouco e não só chegar ao miradouro e tirar fotos - espero poder tocar esta música e avançar sorrindo. Se for montada num cavalo e com um chapéu de cowboy, ainda melhor.
Billy Joel - River of dreams. Uma das minhas músicas preferidas de sempre e que consigo imaginar em diferentes situações parece-me ideal para uma descida de barco a vapor pelo Mississippi. Ainda existem barcos a vapor, certo?
Clap your hands and say yeah! - Sunshine and clouds (and everything proud). O mal desta música é ser tão curta. Um sesta numa rede no Pacífico?
Henry Mancini - Moonriver. Uma das músicas mais românticas de sempre merece um vestido de gala na praia.
That handsome devil - Rob the Prez-O-dent. Ideal para viver momentos Pulp Fiction - atenção os momentos fixes, não a seringa de três metros no coração ou o ataque medieval - num descapotável vermelho...
Tenho outras mas ficam para outra ocasião, e vocês?
Etiquetas: musica, musica do momento, sonhos, video
sexta-feira, agosto 22, 2008
A verdade do tédio
A maioria dos meus leitores está de férias mas não é por isso que tenho escrito menos. A verdadeira razão é o meu trabalho. Neste momento devem estar a pensar:
- coitada, lá enfiada num escritório na Bélgica enquanto eu estava na praia ou a fazer nenhum.
E embora esse pensamento esteja correcto, afinal de contas passei o verão num escritório e nos fins de semana (até agora) choveu quase sempre, a verdade é que o trabalho (ou o meu, pelo menos) faz mal à veia criativa ou humorística. E antes que comecem a imaginar que estive cheia de trabalho e que devido ao cansaço não escrevi como costumava, deixem-me dizer-vos que não é nada disso.
Com o verão a quantidade de trabalho diminuíu em pelo menos 60%. Eu nos primeiros dias celebrei o facto como uma maluca mas conseguem imaginar-me num escritório, a olhar para um computador sem nada para fazer e sem poder ir para um parque aproveitar o solinho? Pois. Estou desde de Junho assim. A ficar maluca. Arquivei tudo o que podia, terminei os guias que tinha para terminar, fiz cópias, redigi minutas... e continuei com horas estúpidas sem trabalho. Mesmo diminuindo o horário de trabalho o máximo que pude - chego às 9h30 e saio às 16h (uma ou duas horas para almoço)- continuo a não ter trabalho suficiente.
A internet tem os seus limites, mesmo que todos os sites que quero visitar não estejam bloqueados pela empresa o meu cérebro a dada altura não quer ler mais notícias, mais crónicas, mais contos, mais BD... O tédio faz mal à cabeça, minha gente, muito mal. Chego a casa sem ideias, sem vontade e sem satisfação. Ora um(a) namorado(a)que me fizesse sentir assim todos os dias já teria levado com os pés, mas por que não um trabalho?
To be continued...
quarta-feira, agosto 20, 2008
Quarta-feira em Bruxelas VI

Orçamento: 5e sem desconto. Passear à volta e esticar o pescoço: gratuito.
Etiquetas: Bélgica, Bruxelas., emigrantes, quarta-feira em Bruxelas, turismo, viagens
terça-feira, agosto 19, 2008
Os carteiristas belgas
Já me roubaram uma máquina fotográfica (no ano passado) e um telemóvel (na semana passada).