domingo, agosto 24, 2008

Bandas sonoras

Desde a primeira vez que ouvi "road to nowhere" que achei que era a canção perfeita para uma road trip, especialmente se estivermos numa estrada/caminho não planeado. Tive a oportunidade de viver esse momento duas vezes: a primeira na Estónia horas antes de enterrar o meu carro na neve e de ser salva por dois nativos que não falavam uma palavra de inglês e outra na Escócia à procura da bendita Adrian's Wall que nos fez perder 3h da viagem mas lá encontramos as ruínas. Há outras músicas - a maioria instrumentais - que fazem parte da minha banda sonora pessoal ou de sonho porque correspondem a momentos não vividos (ainda, espero eu!).

Aqui ficam alguns exemplos:

The Go! team - Everyone's a VIP for someone. Acho que é o banjo que me faz pensar no Grand Canyon, não tenho a certeza. Só sei que se algum dia tiver a oportunidade de visitar o Grand Canyon - mas visitar mesmo, entrar no parque natural e andar a pé, talvez escalar um pouco e não só chegar ao miradouro e tirar fotos - espero poder tocar esta música e avançar sorrindo. Se for montada num cavalo e com um chapéu de cowboy, ainda melhor.

Billy Joel - River of dreams. Uma das minhas músicas preferidas de sempre e que consigo imaginar em diferentes situações parece-me ideal para uma descida de barco a vapor pelo Mississippi. Ainda existem barcos a vapor, certo?

Clap your hands and say yeah! - Sunshine and clouds (and everything proud). O mal desta música é ser tão curta. Um sesta numa rede no Pacífico?

Henry Mancini - Moonriver. Uma das músicas mais românticas de sempre merece um vestido de gala na praia.

That handsome devil - Rob the Prez-O-dent. Ideal para viver momentos Pulp Fiction - atenção os momentos fixes, não a seringa de três metros no coração ou o ataque medieval - num descapotável vermelho...

Tenho outras mas ficam para outra ocasião, e vocês?

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial