Quarta-feira em Bruxelas VI
Noordzee/Mer du Nord. Rue Ste Catherine 45, 1000 Bruxelles.
Um pedaço bem conservado da antiga muralha da cidade de Bruxelas. Pessoalmente preferia ter um jardim maior à volta da antiga porta mas não se pode ter tudo.
Esta pequena maravilha deu-me tantas alegrias, nem sei explicar. Antes de mais a ideia é genial e surpreende-me que nem a Madeira nem o Algarve tenham algo assim. Um bar de peixes ao lado de uma peixaria resulta pelas seguintes razões: é original, o pessoal chega e ocupa um lugarzinho no bar, encomenda e come de pé no meio de outros afficionados. Eu adoro as sopas de peixe para começar seguido de um hamburguer de atum, há hamburguers de outros peixes e eu desconfiei um pouco mas cá estou a salivar. O serviço é acolhedor e maluco também, há a tradição de na despedida todos os funcionários gritarem "obrigado" ao mesmo tempo. Ao lado há a peixaria e um traiteur para quem gosta de comer bem mas não quer cozinhar. Perfeito para a hora de almoço devido à rapidez, menos bom se estiver frio.
Orçamento: depende do que comerem, pode ir de 5e a 30e. Com a minha sopinha e hamburguer de peixe costumo rondar os 8e. Uma pechincha.
Porte de Hal. Boulevard du Midi1000 Bruxelles
Orçamento: 5e sem desconto. Passear à volta e esticar o pescoço: gratuito.
Etiquetas: Bélgica, Bruxelas., emigrantes, quarta-feira em Bruxelas, turismo, viagens
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial