quarta-feira, agosto 20, 2008

Quarta-feira em Bruxelas VI

Noordzee/Mer du Nord. Rue Ste Catherine 45, 1000 Bruxelles.
Esta pequena maravilha deu-me tantas alegrias, nem sei explicar. Antes de mais a ideia é genial e surpreende-me que nem a Madeira nem o Algarve tenham algo assim. Um bar de peixes ao lado de uma peixaria resulta pelas seguintes razões: é original, o pessoal chega e ocupa um lugarzinho no bar, encomenda e come de pé no meio de outros afficionados. Eu adoro as sopas de peixe para começar seguido de um hamburguer de atum, há hamburguers de outros peixes e eu desconfiei um pouco mas cá estou a salivar. O serviço é acolhedor e maluco também, há a tradição de na despedida todos os funcionários gritarem "obrigado" ao mesmo tempo. Ao lado há a peixaria e um traiteur para quem gosta de comer bem mas não quer cozinhar. Perfeito para a hora de almoço devido à rapidez, menos bom se estiver frio.

Orçamento: depende do que comerem, pode ir de 5e a 30e. Com a minha sopinha e hamburguer de peixe costumo rondar os 8e. Uma pechincha.

Porte de Hal. Boulevard du Midi1000 Bruxelles
Um pedaço bem conservado da antiga muralha da cidade de Bruxelas. Pessoalmente preferia ter um jardim maior à volta da antiga porta mas não se pode ter tudo.

Orçamento: 5e sem desconto. Passear à volta e esticar o pescoço: gratuito.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial