terça-feira, janeiro 03, 2006

Latviesu valoda...

Sveiki!! hehe, tive finalmente a minha primeira aula de letão, confesso que estava preocupada, não fosse a senhora ter mais histórias de gatos para contar... Mas foi muito porreiro, ela é doida varrida mas explica bem. Claro que fala comigo em letão, gestos e um pouco de inglês, após 2h eu estava exausta. As aulas são numa escola para surdos então estou também a apanhar a língua gestual letã e claro que as pessoas se exprimem bem por gestos, ainda bem. Aliás, aquilo começou bem, eu acho que ainda não tinha dito mas aqui as portas abrem ao contrário; sempre que eu empurro é para puxar e quando penso, "ok, tás na Letónia, puxa!" é para empurrar. ;P Então hoje cheguei à escola - só lá tinha ido dia 16 com a Anna e a Liga - e empurro a porta. Fechada, ok, afasto-me para ir para a outra entrada. Aparece a Baiba a rir ás gargalhadas. "Claro", pensei. E lá tive de passar mais um excelente momento de afego ao ego com ela a ensinar-me como se abria uma porta. Enfim... Os melhores momentos foram com a Baiba a dizer-me frases inteiras em letão e depois olhar para mim com ar de "então, que dizes?" e eu não fazer a mínima ideia se ela tinha acabado de me dizer para saltar da ponte. A coisa melhorou muito porque a senhora adorou que eu fizesse perguntas sobre as diferenças entre sons e palavras e como se dizia isto ou aquilo; ora eu estou no cu de judas há duas semanas, o que não me falta são perguntas. Vou fazer o meu tpc ;-D e vou ver se durmo que eu sei lá a que horas é que estes cabrões vão recomeçar o regabofe satânico.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial