terça-feira, outubro 14, 2008

Índia XII: O templo que eu quase esqueci

Não foi falta de memória, é que neste templo não são permitidas fotos nenhumas, tenho duas do parque de estacionamento. Nenhuma foto faz justiça a esta imensidão de templo e aos detalhes todos. Eu comprei um livro de fotografias do templo e como não me é possível mostrá-lo recomendo que passem no site de onde tirei as duas fotos que aqui vêem: http://www.akshardham.com O templo, que fica na periferia de Delhi, foi construído há cinco ou seis anos e nem vinha mencionado no meu guia, foi o nosso querido condutor que nos indicou. É um templo hindu preparado para receber milhões. Recomendo a visita mas não brinquem com os seguranças. A Maggie teve de beber água para provar que não era um ácido ou uma bomba qualquer e eu tive de usar o repelente de mosquitos(pelo mesmo motivo). Enquanto íamos trocando impressões sobre as mãozinhas de seda das seguranças indianas vimos homens com metralhadoras. Existem dezenas de voluntários prontos a relembrar as pessoas onde se podem ou não se sentar e não é permitido falar dentro do templo. Considerando que é enorme e considerando o barulho das conchas num templo semi-vazio estou completamente de acordo.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial