sábado, junho 21, 2008

O pormenor

Eu não sabia que a greve dos camionistas tinha afectado o mercado livreiro e até fiquei contente por ver que há leitores desesperados por ler Borges e Saramago. É algo que não se vê todos os dias. Mas o que gostei mesmo neste post da livraria Trama foi a última frase, é um detalhe, dirão. Pode até ser mas é um belo detalhe.

"Devido à recente greve que paralisou camiões por todo o país encontram-se, neste momento, esgotados vários volumes de Em Busca do Tempo Perdido de Marcel Proust, as obras completas de Jorge Luis Borges e variadíssimos títulos dos mais conceituados autores. Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago, já não está disponível em nenhuma livraria do país, bem como o enorme volume de poesia de Garcia Llorca editado pela Relógio D'Água.

Vários livreiros têm vindo a manifestar-se na blogoesfera acerca desta surpreendente corrida à literatura, possivelmente causada pelo receio de que, devido a este bloqueio, as livrarias deixem de ter livros.

Apesar de este movimento ter abrandado consideravelmente enquanto decorria o jogo da selecção nacional estamos neste momento de porta aberta para que todos os leitores desesperados possam assegurar a aquisição de obras fundamentais para as suas existências.

(Temos ainda para venda duas garrafas de whisky, uma garrafa de Porto e três Sagres.)" Daqui.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial