domingo, junho 15, 2008

Especial BD online 1

American Elf.
Porque nem toda a gente põe dinheiro de lado para encomendar vinte livros de BD na Amazon, sugiro os seguintes sites de webcomics:

Savage Chickens, Doug Savage - Pessoalmente não sei o que seria da minha vida profissional sem estas galinhas magníficas. Não há tema sagrado, não há limites para estas galinhas. Vou ao site todos os dias, nos dias maus várias vezes ao dia. Os temas variam entre reflexões sobre a vida laboral, idiosincrasias do ser humano em particular do geek. Para fans de Garfield, de Freud, de Bone.

Cyanide and happiness, Kris - Humor negro e pura estupidez fazem desta BD o sucesso indie dos webcomics, o desenho se é que podemos chamar-lhe isso lembra o início inovador do Paint mas faz parte do charme e do encanto. Para fans de Savage Chickens, White Ninja e de Kids.

American Elf, James Kochalka - Todos os dias Kochalka desenha uma nova tira sobre os eventos do dia, pensamentos e ideias, é como ler o blog de alguém mas em formato BD. O que torna este trabalho mais interessante é que Kochalka desenha os humanos como elfos, o cão como um robot etc Para quem gosta de blogs, de diários e de Mad about you.

Haunted Comic, Joshua Smeaton-A premissa é simples: vários adolescentes aventuram-se numa casa abandonada na noite de Halloween e a festa afinal não era bem o que estavam à espera. O início é bem mais interessante do que eu estava à espera seguindo as diferentes personagens pelo liceu. No mesmo site podem ler também o diário de Josh, inspirado pelo diário de James Kochalka. Para leitores de Buffy, My dead girlfriend e American Elf.

Bodyworld, Dash Shaw-Shaw é mais conhecido pelo seu livro The mother's mouth mas este ano decidiu aventurar-se pela internet, bodyworld é actualizado cada quinta-feira e até agora a história ainda está na fase de descoberta, sabemos apenas que se passa no futuro, numa escola, com um homem estranho que experimenta todo o tipo de drogas para uma enciclopédia. Para admiradores de indie, ficção futurista e de design.

Fetus-X, Eric Millikin -Humor extremamente negro e cheio de falta de gosto. Algumas tiras têm o bonus de nos fazer sentir que estamos a abrandar para ver um acidente de carro. Para além de tiras há quadros muito interessantes feitos de colagens de um pouco de tudo. Os temas variam entre profanidades, ocultismo, sexo, violência, comunismo, homosexualidade etc tudo com falta de gosto. Para fans de Rob Zombie, Anne Rice, Chopping Block e I luv halloween.

Questionable content, Jeph Jacques -

Outro sucesso indie (de tal forma que o autor faz destas tiras a sua profissão) cuja accão se desenrola entre as aventuras amorosas das personagens, entre comentários sobre música indie e piadas sobre sexo e diferentes partes do corpo humano. Para fans de The L word, Grey's anatomy e Woody Allen.

Os conhecidos:

Garfield, Jim Davis - O gato que não precisa de apresentações tem um super arquivo (todas as tiras estão disponíveis online, décadas de tiras para curtir) perfeito para perder horas e acabar a sorrir. Para quem gosta de ironia e sarcasmo, de comer, dormir e não trabalhar.

Dilbert, Scott Adams- Qualquer pessoa que já trabalhou num escritório percebe estas tiras perfeitamente, mesmo que não goste (como eu). Suponho que às vezes estas tiras são demasiado hmmm reais. Para fans de sarcasmo e de cubículos.

Calvin & Hobbes, Bill Watterson - Um dos meus preferidos e a segunda BD que gostaria de ver numa tournée de reunião (sendo a primeira a Mafalda). Para aceder ao arquivo desta maravilha basta clicar no calendário, depois basta deixar a imaginação do Calvin invadir-nos e sorrir com as sacanices. Para fans de irreverência, sarcasmo e tigres selvagens.

Para mais é favor acompanhar a evolução dos links (secção BD e religiões respectivamente) e ler este guia sobre o mesmo tema. Se conhecem outro webcomic decente ou indecente digam.

Etiquetas: , , , , ,

2 Comentários:

Às 7:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu amo o Fetus-X!!!

 
Às 12:25 da tarde , Blogger babsy! disse...

O Fetus tem recebido críticas muito fortes, ora se gosta ora se odeia. A meu ver, conseguir chatear alguns críticos de sofá é uma mais valia. Embora não sejam tão extremos ou negros (poucos o são)como o Fetus experimenta o http://www.choppingblock.org/ e a série I luv Halloween, a Amazon americana tem algumas páginas de amostra.

P.S. Estou já a preparar o especial BD online 2, existe algum primo do Fetus que eu não conheço?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial