domingo, março 30, 2008

Áustria: Literatura e música

Continuando a minha tradição de comprar livros nos países que visito, comprei um do Joseph Roth. A livraria não tinha o seu livro mais conhecido contudo acho que não me saí mal com a minha escolha. The legend of the holy drinker foi a última obra de Joseph Roth e conta a história de um alcoólico inveterado que por uma série de acasos se vê a braços com uma pequena fortuna e com uma dívida moral; deambula por Paris ora dormindo debaixo de uma ponte ou num hotel quando tem dinheiro. Andreas esforça-se por pagar a dívida mas a vida parece distraí-lo de forma recorrente. A escrita de Roth é directa sem ser brutal e aberta sem deixar o leitor antever o desfecho, deixa-nos testemunhar os eventos e acompanhar as mudanças que ocorrem em Andreas. Recomendo aos sóbrios e aos bêbados.

Fatima Spar und die freedom fries - Joseph Joseph.

(por acaso a minha música preferida da cantora austríaca chama-se Joseph mas não me parece estar relacionada com o escritor)

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial