terça-feira, março 25, 2008

Apontamentos de Viena

(ainda num teclado sem acentos) Parece que a cada dia fica mais frio em Vienna e que a neve nao desaparece. Parto esta noite para "Nickelsdorf" (entre aspas porque nao tenho a certeza que e assim que se escreve) e fui informada que sexta-feira ha uma festa da cerveja e que tenho absolutamente de la ficar ate as 3h da manha e apanhar o aviao as 6h. Nao sei se este e o melhor plano que ja ouvi mas ja me levaram com planos piores.

Para minha surpresa Vienna tem menos turistas que Bruxelas. So o jardim zoologico - motivo de orgulho para todos os austriacos que conheci - e que tinha mais pessoas mas quase todos "nativos". Talvez seja do frio, nao sei.

Vienna e a cidade europeia com mais electricos.

A minha amiga esta a ver as noticias em alemao e acha que ter legendas em vez de dobragem e ter trabalho quando nao precisam de o ter. Ja ouvi uma brasileira defender a dobragem com este argumento e na altura chamei-a de preguicosa, desta vez disse apenas que achava a dobragem uma merda e encolhi os ombros.

Nao sei se ja falei aqui mas tenho uma tradicao/mania, sempre que vou a um pais faco por comprar um livro de um escritor do pais em ingles (ou outra lingua que conheca mas ate hoje so achei em ingles), o unico pais em que nao consegui foi na Estonia, apesar de la ter ido tres vezes. Apos duas livrarias e uma hora no meio da neve encontrei o livro de um austriaco, Joseph Roth. Nao sei se valeu o esforco.

No centro ha um ligeiro cheiro a estrume devido a todas as carruagens tipicas.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial