segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A revolução do telecomando

Através do blog O diplomata descobri esta maravilha:

"O Presidente Cavaco Silva, em declarações na Academia Portuguesa de Medicina, alertou para a “necessidade de legislação e procedimentos administrativos claros, não só sobre o tabagismo, mas no combate ao consumo excessivo de álcool, obesidade e estilos de vidas sedentários.” Nesta frase existem duas ideias que combinadas são potencialmente perturbadoras: “Necessidade de legislar” e “estilos de vidas”.

Ou seja, Cavaco Silva apelou aos legisladores para produzirem leis que impeçam uma pessoa de poder passar o dia inteiro sentado no sofá a ver televisão ou a jogar consola. "

Ou no meu caso de passar horas em frente ao computador, de querer dormir durante a tarde ou de me deitar na relva a curtir o sol quentinho da primavera (primavera portuguesa). Na Austrália, por exemplo, para além das aulas de educação física todas as manhãs os miúdos têm 20m de exercício. Embora não ache que seja saudável ser sedentário ou rotineiro a mim quer-me parecer que pessoas adultas devem decidir o que fazer com as suas vidas. Se isso implica que não jante durante 3 semanas ou que coma três vezes mais do que o recomendado para o meu corpo, desde que esteja informada sobre os riscos, o que é que o presidente EM QUEM EU NUNCA VOTARIA tem a ver com isso? Se escolho ir todos os dias comer hamburgueres com batata frita ou ficar em casa em vez de ir caminha a minha meia hora diária recomendada a escolha é minha, as consequências também - moro no 3º andar com escada manhosas. Pode ser só o meu mau feitio mas detesto que me digam como viver a minha vida. E em vez de perder tempo a querer ser boa pessoa que tal tratar da corrupção nos serviços portugueses? Ou do serviço de saúde? Ou da vozinha irritante?

Quem alinha em ir beber uns copos anti-sistema e ver dvds no sofá?

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial