domingo, novembro 26, 2006

Pedacinhos...

» Hoje à tarde fui à Fnac para comprar auscultadores para o computador. Agora já me podem ligar através do VoipBuster (que graciosamente oferece chamadas grátis para rede fixa) ou através do Skype (chamadas de um computador com Skype para outro Skype gratuitas). Ambas companhias são muito mais baratas do que as companhias tradicionais e têm serviço sms.

» Ainda na Fnac perdi-me na secção dos dvds (esta Fnac está muito mal servida de livros mas tenho já duas livrarias junto do coração) e descobri coisas engraçadas, ora vejamos:

- Existem cerca de 64 séries policiais e eu apenas achei duas interessantes, o Cold Case e o clássico Murder She Wrote.

-A série Will & Grace está em promoção, de 50 euros passou para 17,95. Deus existe.

-O Alfred Hitchcock estava na secção "comédia" com cerca de 27 filmes (alguns nem eram para rir e não tinham o The trouble with Harry).

-A edição "import" da primeira época do Prison Break custa 92 euros.

-Na secção "humor" está a categoria "gay & lesbian".

-Na secção "gay & lesbian" está a edição especial do Planeta dos Macacos.

»No eléctrico para casa não pude deixar de ouvir uma conversa entre um belga e um indonésio, toda num inglês muito peculiar. Tenho quase a certeza que o belga estava bêbado e que esteve perto de levar uns tabefes pelas piadinhas: "halá halá halá, é assim que vocês rezam? cinco vezes ao dia halá halá halá?" (isto imitando as vénias feitas pelos muçulmanos); o que eu acho que o safou do enxerto de porrada foi a seguinte troca de pérolas (o indonésio já o estava a fitar com um olhar negro):

Belga: Are you a married man?

Indonésio: No.

(silêncio)

Belga: You are not a husband man?

Indonésio: No.

Belga: That's good. That's good. Here we say a good man is a married man. Are you a bad man?

Indonésio (primeiro olha para a amiga que tentou traduzir enquanto eu mordia a bochecha para não rir): No.

Belga: You are not a bad man?? (disse-o quase em cima da cara do indonésio)

Indonésio: Batman?

(eu comecei a rir e virei a cara)

Belga (surpreso): Batman?

Indonésio: Batman or blackman?

Belga: What?

Indonésio: You said batman or blackman?

Belga: Batman? Blackman? (pára durante três segundos) Blackman?

Indonésio: Batman?

(eu e a senhora ao meu lado estávamos vermelhas com o esforço de não rir)

Belga: Who is blackman?

Indonésio: You didn't say Blackman?

Belga: No, badman.

Indonésio: Batman.

Nisto desatam os dois a rir e a repetir "blackman". A amiga tradutora ria-se também e olhava o belga com incredulidade. Tive de sair na minha paragem e a senhora ao meu lado sorriu-me cúmplice. A última coisa que ouvi foi o belga a dizer.

- Yeah, he could be a brown bad man.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial