quinta-feira, novembro 23, 2006

Saber de experiências feito

Na segunda-feira de manhã estava uma senhora polícia na passadeira que dá acesso à paragem do eléctrico. Estava vermelho para os peões quando ficou vermelho para os carros, o jovem ao meu lado avançou e eu, a curtir a minha musiquinha, avancei também. A senhora polícia avançou muito chateada. -Monsieur, il etait rouge, ça c'est 150 euros... Eu abrandei e tirei um dos auscultadores apesar de a ouvir perfeitamente, o jovem não abrandou. E às oito da manhã vi pela primeira vez na vida uma senhora polícia aos berros, a brigar com o jovem (que até corou). -Monsieur, je parle avec vous!!! De salientar que nessa altura aproveitei para continuar a andar. Quando o eléctrico chegou ainda a podiamos ouvir...

Na terça-feira de manhã a mesma situação. Desta vez a senhora tinha um colega ao lado e eu três homens na casa dos quarenta. O sinal vermelho para ambos. Os três homens avançaram. Eu fiquei a olhar enquanto a senhora brigava com os três, nada intimidada com o facto de terem todos o dobro do tamanho dela. Quando ficou verde atravessei a rua. A sorrir, confesso. Aprendi uma bela lição.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial