domingo, janeiro 08, 2006

Borga! (finalmente)

Ontem tive a minha primeira borga letã, ALELUIA! Andava doidinha para sair. A minha mentora estava noutra cidade a dar um concerto e demorou a chegar mas eu e a Anna não desesperamos porque começamos a beber ás 17h30, hehe. Tínhamos maçãs, laranjas e canela e fomos comprar vinho e sprite. No supermercado vi vinho italiano, francês e espanhol, sim, porque não estou assim tão corajosa que fosse comprar vinho búlgaro ou russo; vi também uma garrafinha de Vinho Rosé, achei tão giro, estaria à espera em Riga mas não aqui. Levei o meu B.I. porque aqui levam a sério os menores beberem. Já na caixa, paguei, esperei o troco e quando estava a guardar as moedas, a senhora disse qualquer coisa e eu pensei que queria ver o B.I., a Anna disse-lhe que sim e depois começou a ir embora, pelos vistos, depois de pagarmos e depois de nos dar o troco e o talão é que nos perguntou se tínhamos mais de dezoito anos. Enfim... Em Portugal nem perguntariam.

Não, não temos jarros... Até tive de vestir um t-shirt de andar por casa por causa dos "respingos" (acho que o Bruno vai adorar este detalhe).

Lá bebemos uma sangria à maneira até ás 21h30 /22h, depois fomos a um bar comer uma pizza horrorosa que nos deixou maldispostas (não volto a comer pizzas nesta cidade) e onde provei finalmente a cerveja letã mais conhecida, Zelta. É muito boa, por acaso. Faz lembrar um pouco a super-bock. A Anna pediu-me um copo pequeno, 0,3, que é a nossa imperial mas claro que veio um 0,5...

Á uma da manhã fomos para o Multi-klubs, pediram a identificação e não perceberam nada do B.I. português mas deixaram-me entrar. O tamanho e aspecto era normal, a pista mais pequena passa apenas hip-hop e a maior tecno/dance music, tem três bares e muitas cadeirinhas e sofás para a malta descansar. A minha mentora veio com uma amiga muito simpática (já no dia da patinagem a outra amiga dela era muito porreira) e lá encontraram três amigos que tinham a típica timidez inicial letã e apenas disseram olá - a única diferença destes para a maior parte das pessoas que conheço cá é que olhavam para nós e não para o chão, eu culpo o álcool. Bebi o que eles chamam "red vodka", não é com sabor a morango ou algo assim, eu gostei, hehe. E fiquei ainda mais curiosa em relação à "honey vodka". Eu e a Anna ficamos até cerca das 4h30, ela estava exausta e não queria ir sozinha para casa, o principal problema da noite é que daquelas 3h apenas conhecia 4 ou 5 músicas e muitas nem se sabe muito como como se há de dançar... Ah! E claro que tive um bêbado a passar-me a mão pelas ancas e pelo rabo, né? Quando me comecei a afastar ainda me pôs o braço na cintura e fez-me gestos para lhe fazer festas nas costas... Eu atraio psicopatas, nitidamente. Dois minutos depois vi-o na marmelada com uma miúda.

A minha roupa a ver se o cheiro a tabaco desaparece. Á tarde abri a janela e pûs a roupa no parapeito mas apenas ficou gelada. A Anna sugeriu pô-la na casa de banho mas não tenho muita esperança.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial