Houdini, será um sinal dos tempos?
Ontem o meu geek favorito fez 25 anos. O facto de andarmos há seis ou sete anos a falar das nossas idas à praia no verão dos nossos oito anos, dos Ace of Base, dos Bon Jovi , do Beetlejuice e do Roger Rabbit e de usarmos expressões como: "naquele tempo", "antes é que era fixe", "lembras-te de..." e "o que aconteceu ao/a..." costumava preocupar-me mas agora que o penúltimo madeirense maluco já fez 25 anos - a última sou eu - parece-me que podemos usar expressões de saudosismo à vontade.
Há uns anos um dos meus tios contou-me que o meu avô chamava "miúdo" (ou "jovem", já não sei) a um senhor de 50 e tal anos - o meu avô era pouco mais velho. Na altura achei piada e contei aos meus amigos que também se divertiram com a história. Ontem a Maggie chamou "miúdo" a um rapaz de 20 anos, cinco anos mais novo do que ela. É um sinal dos tempos, minha gente, um sinal dos tempos.
Podemos não ter culpa da idade que temos mas ainda somos responsáveis pela forma como envelhecemos e o facto de 90% dos meus malucos da Madeira serem escravos e andarem mortos por mais uma horinha de sono só prova que a poncha, a nikita e o milho frito não ajudam a recuperar neurónios ao contrário do que nos disseram quando começamos a beber aos 14... Se calhar nunca primamos muito pela inteligência (suspiro) mas os nossos netos, ok, principalmente os meus, terão muita história de adormecer a rir.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial