domingo, dezembro 17, 2006

Iluminado.

Acabo de ver Everything is illuminated. Apesar de uma cena de partir o coração mais perto do fim, o filme fez-me rir à gargalhada, como aliás suspeito que faria com qualquer pessoa que passou algum tempo na Europa de Leste. Preconceitos à parte, há ali muita piscadela de olho de que não me teria apercebido antes dos sete meses na Letónia. Claro que acharia piada ao filme mesmo sem ter conhecido países da Europa de Leste mas penso que agora tenho direito a mais extras, nem que seja porque recordo situações caricatas e doidos, digo, pessoas que conheci.

Achei engraçado este pequeno pormenor de ter começado a reparar em coisas diferentes. Espero que saia algum filme rapidamente para poder confirmar isto tudo. Quando é que o Kusturica lança um filme novo? Por falar em Kusturica, o realizador (do Everything is illuminated) Liev Schreiber pediu emprestado alguns pormenores... O filme conta ainda com a presença dos Gogol Bordello infelizmente não os vemos em concerto, o que seria mais um motivo para rir. O vocalista da banda, Eugene Hutz partilha a tela com o Elijah Wood, admito que não o reconheci sem o bigode e o cabelo espigado.

Agora vou dormir e espero sonhar com um rio cheio de recordações a meio da noite. Hehe, agora os curiosos vão mesmo ter de ver o filme.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial