quarta-feira, outubro 18, 2006

Sonhos vs realidade

No sábado vi The science of sleep (http://www.youtube.com/watch?v=ftUTlHKfO-s&mode=related&search= ). A parte dos sonhos e do mundo imaginado é excelente mas o que me preocupa é que a personagem principal, Stéphane, é uma caricatura dos piores dias da minha insanidade. O que não é nada bom sinal.

Não sei o que é pior, se me aperceber de certas coisas olhando para o grande ecrã, se as reconhecer numa obra de ficção ou continuar na ignorância. Bem, a última hipótese já nao é possível, não é verdade? Para aqueles que me conhecem bem, o sonhar acordada até já faz parte mas não me parece que mesmo esses tenham noção da quantidade de vezes em que me perco "lá dentro". Contudo, ao contrário do Stéphane, apenas dou valentes cabeçadas em portas metafóricas e ainda tenho uma linha (ténue) da realidade. Tenho, não tenho? Não estou a escrever isto para amigos imaginários, espero.

"Find my head is always up in the clouds in a dream world"

Freddie Mercury, "living on my own"

Se bem que não é a primeira vez que uma personagem me faz pensar na minha insanidade. Um exemplo excelente é o As good as it gets (http://www.youtube.com/watch?v=zQJz5WjLlIs).

Sempre tive imensos problemas em concentrar-me, não sei quantos testes foram devolvidos quase vazios ou com respostas de última hora porque estava sei lá onde. E embora já me tenham chamado à atenção imensas vezes (às vezes até de formas nada simpáticas) continuo a achar que não é um defeito. E apesar das minhas inaptidões sociais, não sou má de todo (ah, pois não...). Como me disseram uma vez as pessoas que gostam de mim, gostam de mim como eu sou; os que não gostam, não gostam mas por esses não tenho de me esforçar. Eu acrescento que por esses também não abdico dos sonhos.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial