terça-feira, outubro 17, 2006

MAS O QUE É ESTA MERDA????

"Espanhóis querem união de Portugal com Espanha

Quase metade da população espanhola (45,7%) defende uma união entre Portugal e Espanha, com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha, ter Madrid como capital e manter o regime monárquico.

De acordo com uma sondagem realizada pela Ipsos para a revista Tiempo, o apoio à união entre os dois países é particularmente elevada entre os mais jovens, dos 18 aos 24 anos, com mais de metade (50,8%) a favorecer essa opção.

Segundo cita o Jornal de Negócios Online, entre os que querem a fusão na Península Ibérica, 43,4% afirmam que o novo Estado deve chamar-se Espanha, contra 39,4% que favorecem a opção Ibéria. Apenas 3,3% preferem Lisboa como a capital do novo país, contra 80% que preferem Madrid.

No que diz respeito ao regime de governação do novo Estado, cerca de metade dos eleitores defendem que o regime deve manter-se monárquico, contra 30,2% que defendem que o novo país seja uma República.

De salientar que esta sondagem surge depois de o semanário português Sol ter revelado que uma outra sondagem indicava que 28% dos portugueses favorecem a união com Espanha."

1 Comentários:

Às 6:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ah Pois é...!!!looool andas a ler bastante!lolol Bjitos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial