quinta-feira, março 09, 2006

Nada como aprender línguas novas, hein?

Será o equivalente à drugstore americana e à nossa drogaria, há de tudo nesta lojinha catita. Finalmente uma foto da famosa Baiba. :-D Merece uma salva de palmas por me aturar! Principalmente agora que estou a formar frases e a ordem das palavras baralha-me o esquema todo, aliás, todo me o esquema baralha. ;P

Isto surgiu quando estava a dizer que não estava a perceber o exercício (es neprotu) e a Baiba disse-me: "atputa". Fiquei a olhar para ela de lado e disse: "I'm sorry, what? Puta?" :-D Nisto a Baiba lembrou-se do espanhol básico que apanhou com o marido peruano e explicou que era um substantivo que queria dizer "relaxa", "calma". "Putas" é mais complicado de traduzir mas pode ser a espuma do sabão e créme tipo chantily- Ainda me lembro da primeira vez que vi "putas" na ementa (na parte das sobremesas)...

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial