terça-feira, dezembro 27, 2005

O dia mais frio da minha vida...

Já me começo a habituar ao frio, com -10 ando muito bem na rua (para os que me viram roubar cobertores na pousada de Almada é um verdadeiro milagre.) e com -15 depende da existência ou não de vento, sem vento e com camisa interior, 2 camisolas e 2 casacos (1 de neve) estou bem na rua mas com vento é verdadeiramente horrível. Para ficarem com uma ideia, eu hoje comprei um barrete novo - o que tinha não me tapava as orelhas - porque me doíam imenso os ouvidos quando ia à rua e fiquei contente como uma criança em frente a um gelado Haggen-daaz (ok, uma criança rica). Também hoje, cheguei a casa com as mãos a doer mas a doer mesmo por causa do frio, amanhã vou comprar luvas novas. É que a partir de certo ponto o frio desaparece para dar lugar à dor e não é agradável. Quando estão 15 graus negativos e o vento sopra acreditamos em Deus e esse Deus está lixado como tudo. Tentei pôr batôn para ver se os meus lábios não congelavam e meus meninos, eu não sentia nada! Quer dizer, o meu cérebro dizia-me que estava a pôr batôn, a minha mão fazia o movimento bem, não andei a pintar a cara mas só sentia gelo. Apenas gelo.

A minha mentora, é tão estranho dizer mentora em português, bom, a minha chefe, a coitada que é responsável por mim, ofereceu-me uma prenda de anos com um super-embrulho! Eu achei que merecia aparecer no blog mas a foto não está muito boa, mas ficam a saber que o embrulho era três vezes maior que a prenda. E também não me deixou abrir à frente dela, o que me preocupou na altura mas em casa fez sentido porque era um vaso de margaridas, acho eu que são margaridas, e teriam congelado no caminho. Eles adoram flores aqui e acho que todos conseguimos imaginar porquê. Outra diferença cultural é que eles não dão os dois beijinhos ou abraço para agradecer as prendas, lá muito a custo disse apenas "obrigada" e tal mas saí a sentir-me a pessoa mais mal-educada do planeta.

O super-embrulho...

Tchan NANNNN!

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Às 12:33 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Olá Babsy.
As fotos do "Dia Mais Frio da Tua Vida" estão muito boas, para além de serem de reveladoras de uma beleza incrível da Paisagem. A tal história do Gelo e do Branco...
Por aquilo que posso observar, as flores são j/geribérias (não sei ao certo se é com "j" ou "g"), também conhecidas por (o direito de autor é meu!) "margaridas gigantes".
Espero ter sido elucidativo.
Keep on going, Girl!
Beijinhos

 
Às 12:34 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Olá Babsy.
As fotos do "Dia Mais Frio da Tua Vida" estão muito boas, para além de serem de reveladoras de uma beleza incrível da Paisagem. A tal história do Gelo e do Branco...
Por aquilo que posso observar, as flores são j/geribérias (não sei ao certo se é com "j" ou "g"), também conhecidas por (o direito de autor é meu!) "margaridas gigantes".
Espero ter sido elucidativo.
Keep on going, Girl!
Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial