terça-feira, dezembro 27, 2005

Trabalho, trabalho, trabalho!! Trabalho?...

Hoje é um dia (ou foi um dia visto que já estou em casa a fazer o apanhado do dia...) muito especial! Não só faço anos, uma idade patética que nem vou mencionar, mas também hoje foi FINALMENTE o meu primeiro dia de trabalho. Weeeee! A entrada do "Vinda"... Este é apenas um dos edifícios, tem sala de música, dança, desenho (oh, sim, eu já lá estou batida...), gabinete para a juventude (onde vou trabalhar) etc Amanhã conheço a outra parte, a do desporto. Vou a uma corrida de carros telecomandados, a criança em mim está aos pulinhos. A prenda que a Letónia teve para me oferecer foi a temperatura, estavam uns magníficos 15 graus negativos. O dia mais frio da minha vida, só por isso o aniversário não será esquecido tão cedo. Como disse a minha amiga Teresa, passar o aniversário num frigorífico é muito original. Obviamente, não há muito para fazer nesta altura mas senti-me útil pela primeira vez desde que cheguei. Fiquei cerca de 2h30 a falar com a minha mentora, Zanda, primeiro sobre a minha adaptação ao país e ao frio, depois sobre o centro e como as coisas funcionam - a cadeia do poder por assim dizer - acabamos por trocar informações sobre os sistemas políticos e educativos dos nossos respectivos países, foi um intercâmbio interessante. Rimos imenso, oh está bem, eu ri imenso. Parecia que quanto mais explicava como era Portugal politicamente, mais deprimente me soava... O centro tem realmente muita coisa, é como um I.P.J. local (na parte de informação e programa juventude) mais ocupação de tempos livres e actividades extracurriculares, têm também um gabinete de psicologia para jovens com problemas com a lei, uma espécie de creche em que as mães participam e eu sei lá mais o quê... além disso, quase todas as actividades culturais que acontecem em Valmiera são organizadas pelo Vinda, estou francamente impressionada.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial