domingo, dezembro 07, 2008

Música da semana

Continuo a descobrir música todas as semanas, às vezes descubro uma música nova de uma banda conhecida, sei lá um lado B de uma banda dos anos 60, uma música num cd dos anos 80 quando só conhecia os singles... E há muita banda dos anos 60,70 e 80 (mesmo 90) com talento por descobrir. Claro que há bandas a surgir todos os dias mas nem sempre são tão inovadoras como algumas de algumas décadas atrás. E ainda me acontece estar a ouvir um cd emprestado ou seguir um link em cadeia no youtube e descobrir que algures na minha memória estava aquela canção sem saber. Um pouco como ter um dejá vu musical. Quando tenho sorte as memórias musicais chegam com flashbacks da minha infância, da minha versão pequena a sorrir ou a cantorolar. Uma memória de inocência e de puro prazer com uma simples canção.

Durante anos fui conhecida como "aquela que não gosta de U2", e durante uma tarde em Lisboa ouvi uma série de singles da banda e dei por mim a gostar. Durante anos apenas gostei de "sunday bloody sunday" e cheguei a perguntar por que é que tanta gente gostava da banda. Enfim... Aconteceu-me o mesmo com os The Clash, durante anos apenas gostei do "Should I stay or should I go" e um bocadinho do "London Calling"... Há semanas ouvi "Rudie can't fail" e comprei um cd... Nunca digo nunca por causa de lições destas.

A música desta semana contém alguns dejá vus musicais, algumas músicas que não ouvia há algum tempo e novidades:

Joy Division - Love will tears us apart.

Arcade Fire - My body is a cage.

De la Soul - Eye Know.

Primal Scream - Movin' on up.

Fleet Foxes - White Winter Hymnal.

Flight of the conchords - Ladies in the world. Já sei que a série passa em Portugal, tenho muita inveja.

David Byrne - Glass, concrete and stone.

Chris Garneau - So far.

Department of Eagles - No one does it like you.

The Clash - Rudie can't fail.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial