segunda-feira, dezembro 01, 2008

rádio madeirense

Quando era miúda tinha um rádio preto grosso como só nos anos 80 se fazia. Gravava programas de rádio para k7 e quando não havia nada de jeito ouvia as minhas músicas preferidas mas sem interrupções comerciais (não oiço rádio hoje em dia por causa da publicidade). O meu rádio não era propriamente o último modelo, herdei-o da minha mãe já em mau estado. Quando carregava no stop o botão play saltava tão alto que o podia apanhar no ar, a antena já não saía completamente e muitas fitas de cassete tive eu de enrolar graças aquele rádio preto. Contudo era um portal para outro mundo, um mundo que me fazia dançar descalça e cantar em voz alta. Ainda hoje oiço o Freddie Mercury (os Queen em concerto tocaram tanto no meu quarto...) com imagens de uma magricela aos pulos no tapete na cabeça. Em homenagem a esse rádio aqui ficam as músicas desta semana(duas delas não ouvi nesse rádio mas teriam sido perfeitas) :

Ry Cooder and The Moula Banda Rhythm Aces - Down in Mississippi. Não compreendo por que razão o Ry Cooder não é mais conhecido e apreciado.

Queen - Bohemian Rhapsody (live at Wembley'86). Não há forma de calcular as vezes que ouvi esta música.

The Police - Every breath you take (live at Montreal '83). Outra música que tocou centenas de vezes no meu rádiozinho...

'Chubby' Brown - Who the fuck is Alice? Basicamente é a canção "Living next door to Alice" dos Smokie com um "Alice? Who the fuck is Alice?" acrescentado ao refrão. Nas discotecas ninguém falha a deixa.

Rolling Stones - You can't always get what you want. Não sou grande fã dos Rolling Stones mas esta é uma grande música.

Ray Charles - What'd I say. O que seria do mundo da música sem este homem?

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial