Quarta-feira em Bruxelas
De vez em quando perguntam-me onde costumo comer em Bruxelas ou que há para fazer em estadias curtas e em vez de me sentir mal por me ter esquecido de mencionar x ou y decidi que cada quarta-feira recomendarei um lugar. Um restaurante, um parque, um museu, uma loja...
Começo com dois restaurantes belgas:
Den Talurelekker. Rue de l'Enseignement , 25 1000 Bruxelles. Esta miniatura de restaurante tem apenas especialidades de Bruxelas e até o menu tem nomes no (em perigo de extinção) dialecto de Bruxelas. O nome quer dizer "aquele que lambe o prato" no dialecto de Bruxelas. Nas paredes há fotos dos reis e rainhas belgas. Apareçam com fome porque mesmo os pratos pequenos são cheios e os guisados são mais pesados que os nossos. Orçamento (médio): com bebida e sobremesa - 30e por pessoa.
Les Brassins. Rue Keyenveld, 36 1050 Bruxelas. Caso raro de cozinha aberta até à meia-noite (sábado até à 1h) este "estaminé" de cervejas artisanais, repleto de posters de cerveja e vinhos antigos, que incluí um pouco de tudo da cozinha belga e um menu do dia mais cosmopolita tem-me ajudado em muitas noites de cinema e/ou borga. Um bom local para começar a descobrir a comida belga assim como os belgas. Não se iludam com o espaço vazio às 19h ou 20h, depois das 22h nunca vi mesa vazia. Orçamento (médio): com bebida e sobremesa: 20e/25e.
Etiquetas: Bélgica, Bruxelas., emigrantes, quarta-feira em Bruxelas, turismo, viagens
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial