sábado, julho 05, 2008

Especial BD online 2

Toonman
Head injury Theater.
My extralife.
O segundo especial webcomics tem a particularidade de incluir velhos conhecidos meus e sites que embora não tenham uma verdadeira webcomic no prelo apresentam trabalhos de arte, bandas desenhadas de uma trancha, rascunhos e notas, ilustrações... a lista é muito variada e de qualidade, divirtam-se! (algumas surpresas no fim)

Head Injury Theater, Jared Von Hindman. Um dos meus preferidos que não faz particularmente webcomics mas que merece visitas mensais ou semanais, além de banda desenhada e ilustrações o site apresenta insanidade um pouco por todo o lado. Sugiro tirarem uma hora do vosso tempo para descobrirem todas as categorias. Há arte por todo o lado. Para fãs de insanidade e para quem busca algo diferente; às vezes há um bocado de humor negro.

Garfield minus Garfield, Travors. Imaginem as tiras de Jim Davis sem o Garfield. O resultado é uma visão excelente sobre solidão, doença bipolar e desespero da vida moderna, a não perder. Para todos, fãs de Garfield ou não.

Toonman, Pedro Alves. O único português da lista tem um site de prender a respiração - há bd e cartoons por todo o lado! A secção de cartoons é imperdível assim como a secção de rascunhos - sketchbok. As ilustrações também merecem uma visita. A variedade e qualidade irá surpreender muitos. Para quem gosta de cartoons políticos e de temas actuais, admiradores de José Carlos Fernandes e de certa forma Salomão e Mortadela.

Sinfest, Tatsuya Ishida. Embora seja bem mais calmo e menos controverso que Fetus-X estas tiras não são para toda a gente. Pessoalmente nunca vi tanta tira a fazer piadas às custas de Deus e de Cristo como esta, uma das personagens principais é o Diabo e eu estou viciada. De vez em quando há piadas sobre outras BDs, como por exemplo, que tipo de personagens porno seria a Sally de Peanuts, o Garfield, o Dibert etc. Para fãs de Blankets, de Tatsumi e da figura do Diabo.

Doodle Alley, de Stephen McCrainie.

Aqui podem seguir os mais conhecidos Mal and Chad assim como mais outras tiras do mesmo autor, incluindo college 101 e 24 hour comics, uma tira desenhada durante 24h seguidas. As bds são bastante variadas em tema. Uma que poderá não agradar a toda a gente é Godzilla vs Mecha-Bambi, o título diz tudo; não deixa de ter a sua graça e gosto particularmente do desenho. Para fãs de Calvin & Hobbes, Sinfest e Garfield.

The right number, Scott Maccloud. O autor de Understanding comics (um guia para BDs em formato BD que de tão simples até parece mentira) começou com este webcomic em 2003 e além da originalidade da história o formato é igualmente atraente e original - trata-se de um webcomic interactivo e que utiliza o conceito de zoom. Clicamos no centro de um panel para seguir para o próximo que muitas vezes resulta de um zoom do anterior. Para apreciadores de Zoom de Banyai, Dash Shaw, de matemática e de lógica.

My Extralife, Scott Johnson. Actualizada três vezes por semana esta webcomic não tem propriamente um tema central ou uma personagem principal (embora haja recorrentes) tudo depende do que se passa na cabeça do autor nesse dia. Para fãs de American Elf e Josh Wheaton.

Mega Tokyo, Gallagher & Caston. Até agora é a única webcomic Manga em inglês que descobri. O desenho a lápis de carvão é muito apelante e diferente, as histórias e acção são desenhadas com o estilo próprio das mangas embora não sejam 100% mangas. A descobrir. Para fãs de mangas, naturalmente, de Tatsumi e de Kill Bill.

Chopping Block, Lee Adam.

Webcomic de mau gosto sobre um psicopata chamado Butch. As tiras variam entre um psicopata que mal pode esperar pelo próximo homicídio e entre um psicopata que se angustia sobre o método do seu próximo ataque. Desenho a carvão. Para fãs de I luv Halloween e My dead girlfriend.

Doot Doot Garden, Craig Thompson. Embora não seja uma webcomic esta pérola tem de ser partilhada, um dos meus cartonistas preferidos tem um blog e um site repletos de amostras, ideias novas, rascunhos dos seus livros e espreitadelas ao seu livro novo. Blog e site (ver portofolio - o site tem a desvantagem de não permitir links). Para fãs do trabalho de Thompson ou para quem quer conhecer o seu estilo e imaginação.

Site com várias BDs como Foxtrot, Garfield, Calvin & Hobbes, B.C., 9 to 5, Adam @ home, Cathy, Citizen dog, La cucaracha e muitos muitos mais: Go comics. O site tem um motor de busca interactivo que vos ajuda a escolher as webcomics que gostam.

Comics. com. Comics para todos os gostos menos o macabro.

Imagino que nem toda a gente pode comprar todos os livros que menciono e que alguns podem não se sentir à vontade com o francês ou inglês e a pensar nisso resolvi partilhar um blog brasileiro de ciência, sim, de ciência que contém um link para um arquivo de várias bds em formato PDF. É uma combinação inesperada; quem cresceu com a turma da Mônica não deve incomodar-se com o português do Brasil. A selecção de BDs tem uma super colecção de Will Eisner (sobre o qual falarei no próximo especial), Maus, Batman, Super-Homem, Pride of Bagdad e Robert Crumb - todas gratuitas! (pasta quadradinhos) É uma oportunidade incrível, fez-me voltar acreditar no Pai Natal! Caso o link directo para o arquivo não funcione sigam estas instrucções, prestem atenção, só vou dizer isto uma vez: Abram esta página e leiam (na diagonal) o primeiro parágrafo e cliquem em HD, a página dos arquivos abre e só têm de seleccionar a pasta "quadradinhos".

Especial BD online 1.

Etiquetas: , , , , ,

1 Comentários:

Às 4:10 da tarde , Blogger Toonman disse...

só hoje descobri este blog.
muito obrigado pelos comentários.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial