domingo, maio 25, 2008

Música belga pt III - os flamengos

Desculpem a demora mas com a morte do meu portátil era impossível continuar a falar sobre a música belga (ou qualquer outra); entretanto um disco rígido e 130euros depois recuperei o meu computador mas dos 12 gigas de música só me restam 100 megas. Prevejo muitas horas a passar cds para o portátil...

Deixo-vos com os músicos flamengos, como por todo o lado muitos cantam em inglês mas não todos. E sim, adivinharam, os wallons não os conhecem...

Essence ism Princezz'I - Kevin.

Eva de Roovere - Over & weer.

Flip Kowlier- elicopter.

Het Zesde Metaal - Peis je nog aan mie.

Atenção: os últimos três cantam e escrevem num dialecto particular.

Raymond van het Groenewoud - Vlaanderen boven. (espécie de hino à Flandres, as imagens ajudam a seguir o texto, acho eu).

Zornick feat Tom Helsen - hey girl.

Tom Helsen - Easy.

Caso à parte: Axelle Red. É flamenga mas canta em francês motivo pelo qual muitos pensam ser wallona, os flamengos fazem questão de corrigir atempadamente. Devia estar na categoria "belga" mas visto que só descobri que era flamenga depois da sua publicação decidi deixá-la com os flamengos. Canção: "Je t'attends".

Mais música belga: wallons e belgas.

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial