sexta-feira, abril 04, 2008

Bratislava (Eslováquia)

Bratislava é uma cidade pequena mas espaçosa, repleta de estátuas e "coisas artísticas" pelas ruas, há cor por todo o lado e as pessoas mesmo não falando inglês foram (ou tentaram ser) prestáveis. Comi maravilhosamente bem - tenho um nítido amor pela comida da Europa de Leste - por muito pouco. Acredito seriamente que a reputação lúgubre de algumas capitais da Europa de Leste se deve a visitas durante o regime da União Soviética, ou visitas há dez, doze anos atrás quando estes países ainda estavam a recuperar economicamente e emocionalmente. Ao contrário de Tallinn não senti que estava numa cidade pequena mas espero nunca mais andar em autocarros eslovacos, se bem que acho que não me devo preocupar porque estavam tão podres que não devem durar até à minha próxima visita; os bilhetes dos autocarros não são geridos por zonas mas por minutos, em vez de comprar um bilhete de zona 1, por exemplo, comprei um para 10 minutos. Não encontrei um livro de um escritor eslovaco em inglês, não estou contente.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial