segunda-feira, novembro 17, 2008

covers tão boas que esquecemos que são covers

Um colega meu disse em voz alta e em frente a testemunhas que não se devia fazer versões de músicas, covers ou qualquer coisa parecida. Porquê? Porque são sempre más. Acho sinceramente que baralhou remakes de filmes com covers. Apresentei-lhe uma série de músicas cujas versões são melhores que o original mas naturalmente a maioria só me ocorreu em casa. Portanto vão ter de levar com o meu Top20 de covers tão boas que esquecemos que a versão original existiu. A base para este top foram versões de músicas que normalmente as pessoas não sabem que é uma versão, ou que é tão boa que eu pessoalmente já nem oiço a versão original. Sempre que possível deixo à disposição as duas versões. (Quando o Youtube não me ajudou usei o meu arquivo pessoal). P.S. Há muito mais versões fantásticas por esse mundo fora, o Elvis especializou-se em versões e a Cat Power tem centenas...). 20 - Alien Ant Farm - "Smooth criminal" - original de Michael Jackson.

19- Kt Tunstall - "I want you back" - original de Jackson 5.

18- The Hollies - "The air that I breathe" - original de Albert Hammond.

17 - The Byrds - "Turn, turn, turn" - original de Pete Seeger (e da Bíblia).

16 -Faith no more - "Easy" - original de Commodores.

15 -Nirvana - "The man who sold the world" - original de David Bowie.

14 -Sinead O'Connor - "Nothing compares 2 u" - original de Prince.

13 - Feist - "inside out" - original dos Bee Gees.

12 -The Doors - "Alabama song" - original de Kurt Weill e Bertolt Brecht.

11 - Ike & Tina Turner - "Proud Mary" - original de Creedence Clearwater Revival.

10 - Joe Cocker - "With a little help from my friends" - original de The Beatles.

9 - Harry Connick Jr - "For once in my life" - original de Ron Miller, versão Motown mais popular até hoje de Stevie Wonder.

8 - Jeff Buckley - "Hallelujah" - original de Leonard Cohen.

7- Ben Sollee - "A change is gonna come" - original de Sam Cooke.

6 - Cat Power - "Sea of love" - original de Phil Phillips.

5 - Johnny Cash - "Hurt" - original de Nine Inch Nails.

4 - Elvis Presley - "Hound dog" - original de

Jerry Leiber and Mike Stoller, Willie Mae "Big Mama" Thornton.

3 - Aretha Franklin - "Respect" - original de Otis Redding.

2 - Cat Power - "I found a reason" - original de Velvet Underground.

1 - Jimi Hendrix - "All along the Watchtower" - original de Bob Dylan.

Agora se não se importam vou enviar isto ao meu colega...

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial