sexta-feira, novembro 14, 2008

Concerto Son of Dave

Oficialmente o concerto mais divertido que já assisti. Nem 30 pessoas presentes para encher a sala, não posso dizer que esteja surpreendida, o senhor não é muito conhecido (já falei nele.). Fiquei um pouco preocupada porque estava a prever um público tímido e uma noite difícil para o músico. Mas logo às primeiras notas estava a sorrir e a dançar um pouco. Paguei caro, naturalmente, chamou-me para ir ao palco. Enquanto pensava "não é comigo, está a chamar outra pessoa" a Leen deu-me um valente empurrão. Subi e fui até aos bastidores, deixando os outros 29 espectadores confusos e a olhar para um palco vazio. Ofereceu-me uma garrafa de vinho branco, um copo e trouxe uma mesa e duas cadeiras para o palco, colocou tudo à nossa disposição em frente ao palco mas só nós os dois bebíamos vinho (tive de subir ao palco mais duas vezes para o servir) enquanto todos os outros nos observavam. E... a partir daí passei a ser parte integral do espectáculo... ora recebendo uma garrafinha com areia dentro para agitar (ao ritmo da música, lá está), noutra canção recebi uma pandeireta, depois um daqueles apitinhos/cornetas de carnaval (que tive de soprar durante toda uma actuação musical/teatral) e por fim uma harmónica para bater contra o vidro da garrafa de vinho. O concerto foi impressionante, quem gosta de blues e/ou do som de uma harmónica não pode perder este carequita maluco. Por seis euros apenas tive uma noite muito bem passada, um afego ao ouvido musical e vinho! Na última canção enquanto assobiávamos (aqueles no público com o dom do assobio), batíamos palmas e abanávamos ancas Son of Dave saltou para cima da cadeira e entre gritos e sopros para a harmónica fez-me sentir pena de não ter vivido na altura do speakeasy, onde poderia ir a bares à socapa. Son of Dave passa por Portugal em Dezembro:

12 déc. 2008 20:00
Centro Cultural Vila Flor Guimarães
13 déc. 2008 20:00
Teatro Virgínia Torres Novas
Tenho a certeza que não será caro e que valerá a pena.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial