quarta-feira, dezembro 19, 2007

Enquanto o país existe

Update belga:

Nas áreas à volta do aeroporto os residentes tomaram a decisão de não vender terrenos/casas a pessoas que não falem neerlandês ou que não tenham prova de que estão a aprender a língua.

A Miss Bélgica levou nas orelhas por não falar neerlandês. (artigo em inglês)

Para quem tiver interessado e falar francês ou neerlandês (legendas) podem ver aqui um resumo da famosa notícia falsa, uma verdadeira peta de 1º de Abril, em que a Flandres declarava independência, a Bélgica não existia e o rei saía do país. Uma das minhas partes favoritas é uma verdadeira partida dos transportes públicos wallons (já me queixei deles aqui antes): pararam a meio do percurso e anunciaram aos passageiros que devido à declaração de independência não estavam autorizados a entrar na Flandres. Toda a gente no eléctrico acreditou e foram a pé; no comboio disseram que a polícia iria verificar os passaportes, é triste como levamos a sério a autoridade. E quase no fim vemos a polícia wallona a participar na brincadeira:

- Chef, il n'a y plus de Belgique!

- Merde.

Lá a meio lá admitiram que eram peta mas o pânico já estava por toda a Wallonie, como a maioria dos flamengos não vê os canais franceses só no dia seguinte é que deram por ela. Ver aqui. E aqui outro resumo desta feita dum canal francês.

(quem foi o palerma que me disse que a Bélgica era aborrecida e cinzenta?)

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial