segunda-feira, março 26, 2007

A minha notícia favorita

Apesar da distância e apesar da qualidade dos jornais portugueses on-line, tenho acompanhado (mais ou menos) a actualidade portuguesa. E como muito provavelmente observo as notícias de uma forma diferente dos "não-emigrantes" decidi partilhar a minha notícia preferida deste ano. A notícia já tem umas semanas mas ainda não fui capaz de a esquecer. Trata-se do furto de uma ambulância do INEM.

Imaginem a situação: os dois tripulantes correm para dentro do edifício para dar assistência a uma senhora e quando a transportam de maca não há ambulância. Primeiro surge a eterna questão de "tinha a certeza que tinha estacionado aqui" e um deles espreitou ao virar da esquina, não fosse alguém desviar a ambulância para poder tirar o carro mas logo chegaram à conclusão de que tinham sido roubados. A segunda questão engraçada é o telefonema para a central: "eeeeh, pois e tal, roubaram a ambulância." Adorava ter ouvido a resposta da telefonista. Contudo o grand-finale e o meu momento preferido é que mal acabam de informar a central e esperam por outra ambulância, vêem a sua ambulância a passar no sentido contrário a alta velocidade e, claro está, com as luzes e a sirene ligadas. Felizmente a senhora não estava em estado grave, felizmente porque assim já posso rir à vontade com a imagem de dois homens confusos (e uma maca) no passeio da Almirante Reis a verem a ambulância a ir na direcção oposta em marcha de urgência.

Infelizmente não consegui encontrar a notícia completa (com as citações do ano, sem dúvida). Mas aqui fica um substituto.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial