terça-feira, janeiro 02, 2007

Until I find you?... O desabafo.

Espero estar a pôr a carroça em frente aos bois mas após dez capítulos do Until I find you, começo a ficar preocupada e eis porquê:

  1. Eu já o deveria ter acabado há imenso tempo. Afinal de contas com o A window for one year nem o queria pousar.
  2. As personagens estavam na Finlândia e eu mortinha para a chegada aos Bálticos. Por motivos que ainda não absorvi completamente foram para a Amsterdão e já se fala em Hamburgo. Mau... Mas já não vão à Letónia?
  3. Onde está a ironia?
  4. Onde está o humor?
  5. Onde estão os ursos, a mutilação, a luta greco-romana, as referências a Viena, o sexo, a música?...
  6. Quem foi o idiota que declarou este livro o melhor de John Irving? Até agora o pior livro do Michael Chabon é melhor que isto.
Espero mesmo que esteja a antecipar-me e que seja a rabujice de voltar ao trabalho a falar mas desconfio que caí na eterna ratoeira de comprar um livro dum escritor que admiro quando já tinha lido o seu melhor. Vou esperar pela entrada na adolescência do pequeno herói caso contrário quer-me parecer que vou ficar altamente indignada. O autor tem agora cerca de cinco ou seis capítulos para inserir humor, sexo, ursos, ironia, luta greco-romana, Viena e pôr o raio das personagens na porcaria dos Bálticos porque foi para isso que eu comprei o livro. (Nada impossível para quem escreveu The Hotel new hampshire e The world according to Garp.) Com a minha sorte amanhã conheço alguém que acha que este livro é uma obra prima.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial