sexta-feira, novembro 17, 2006

Entradas em grande estilo I, II e III

Motivo: A casa de banho da casa da minha mãe ser no 2° andar e a aparelhagem estar no 1° (tive de descer para aumentar o volume). Estar sozinha em casa, ter 14 anos e a vida ser assim mesmo.

Causa : Estar a ouvir o grande "hit" do ano, "Wanna be" das Spice Girls enquanto me ia preparando para ir tomar banho.

Efeito: Estou a descer as escadas em roupa interior e a cantar quando a minha mãe abre a porta da rua (de frente para as escadas)... seguida da minha professora de inglês.

Estilo: Parei a meio das escadas. Emiti com a pouca dignidade que me restava: "Olá, como está?... (esperei calmamente por uma resposta) Com licença..." e fui vestir-me.

Prémio seriedade: Para a professora que nunca mais tocou no assunto. Claro que ajudou ter fugido pelos corredores cada vez que a via durante o resto do ano lectivo.

----------------------------------xxxxx-----------------------

Motivo: Espontaneidade e/ou insanidade.

Causa: Abrir a porta da casa de banho do trabalho de repente, ver a colega tímida e dizer " ahÁA!!"

Efeito: Ataque cardíaco da pobre rapariga e de riso meu. Um som suspeito da casa de banho ao lado (se não caíram foi por pouco).

Prémio Seriedade: Para quem quer que fosse que estava na casa de banho ao lado.

----------------------------------xxxxx-----------------------

Motivo: Estar atrasada para o cinema e precisar desesperadamente duma água.

Causa: Um degrau de dois dedos (se tanto!).

Efeito: Entrar disparada pelo café e tropeçar no degrau. Aterrar em cima do balcão. A única cliente ficou com a chávena no ar e a empregada de boca aberta. Ambas em silêncio.

O estilo: Endireitei-me, sacudi o casaco (açucar no balcão) e exclamei em tom teatral: " tchan NAAANN!". Sorri e esperei aplausos.

Prémio seriedade: As duas senhoras já mencionadas. Não riram uma única vez. Palmas para elas.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial