quinta-feira, novembro 09, 2006

Integração - lição um

Eu vou tentar abster-me de comentários porque sei muito pouco sobre sindicatos e a política interna da Bélgica mas isto parece-me bom demais para não partilhar convosco.

Primeiro foi a questão da fruta. No meu primeiro dia após o regresso ao trabalho, um dos sindicatos esteve uma hora na nossa sala de convívio a oferecer maçãs de agricultura biológica... em troca de uma assinatura numa petição qualquer.

Depois ontem tive o prazer de assistir a uma manifestação com todos os partidos e sindicatos. Acho que vou assistir a muitas porque trabalho perto da comissão europeia, da embaixada dos Estados Unidos, do parlamento belga e do palácio... Cada grupo tinha t-shirts e bonés a condizer (em alguns casos perucas também) e... a sua música. Os vermelhos, que são do partido católico tinham a música do Flashdance. Só isso já lhes garantia o meu voto se votasse nas eleições belgas. Como se isso não bastasse surgiram num carro de bombeiros (vermelho, claro está) com balões vermelhos enormes... Sim, tinha mulheres a dançar no topo. Vestidas, naturalmente, que estamos a falar do partido católico. Um dos meus colegas conforme me ia explicando as diferenças entre os partidos e o que defendiam suspirou fundo quando viu o carro e foi para a sua secretária dizendo:"E eu votei neles, meu Deus..."

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial