terça-feira, setembro 23, 2008

Em directo de Delhi

(teclado sujo e sem acentos) Antes de mais: ufa!! Dizem que quem visita a India durante menos de duas, tres semanas detesta o pais mas que quem fica mais tempo adora e volta; durante a minha primeira semana ca comecei a acreditar nisto e ate tentei voltar mais cedo. Vim para a terra das mil e uma religioes e espiritualidade, da pobreza extrema mas com uma hospitabilidade incrivel etc etc contudo nos meus primeiros dias alem do transito insanamente caotico, dos homens que nos olham como se nunca tivessem visto uma mulher antes, dos vendedores insistentes, dos dois idiotas que me tentaram apalpar e de outro que nos seguiu durante uma bela meia hora vi vacas, caes, abutres, aguias, gaivots, pombos, rickshaws, tuttuts, motos e gente numa rua que para os nossos padroes e nada mais do que um beco. Nunca vi tanto homem a fazer chichi na rua e tanta merda (literalmente) na rua e senti-me enganada ao ponto de ja nao confiar em ninguem... e nisto aparece um indiano velhote super querido que nos adoptou e nos mostrou um lado diferente. Estou hoje sozinha pela primeira vez e ja discuti com tres condutores sobre o preco ate x local, ja almocei uma comida muito boa mas nao picante e o dia mal comecou. Sim, esta imenso calor... Quando voltar conto tudo com detalhes e fotos, ha coisas incrives, estupidas e muitas que so a mim como apanhar um rickshaw com tinta fresca...

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial