sábado, setembro 13, 2008

Preparação para partir para a Ìndia

Visto que ando a receber uma quantidade anormal de emails e que anda tudo muito excitado (mais do que eu) com esta ida à Índia achei por bem falar por bem da preparação.

Sim, é preciso visto. Foi 50e por seis meses.

Sim, a viagem foi mais barata do que se partisse de Portugal.

Sim, tive de levar vacinas: para a febre tifóide, para o tétano, difteria e polio e um reforço da hepatite A. Isto porque tinha todas as vacinas em dia. Depois há os tais comprimidos para a malária. Ontem eu e a Maggie apercebemo-nos que os nossos médicos nos deram quantidades diferentes.

Sim, fiz um seguro para a viagem(não só de saúde e contra acidentes mas contra roubo também). O mais barato (cerca de 50e) e completo (posso andar de elefante) que encontrei foi o World Nomads.

De resto comprei uma série de coisas, a maioria voltarei a utilizar noutras viagens caso contrário a Índia ficaria uma viagem super cara.

- Super cadeados - Uma corrente para prender a minha mala ao comboio ou autocarro. - Um lanterna que não precisa de pilhas mas sim de manivela. - Uma bateria extra para a máquina fotográfica. - Kit primeiros socorros - Repelente de insectos - Boné - Comprimidos extra para o meu estômago - Mini kit de costura - Chá mágico - Bolsa secreta para dinheiro e passaporte

E pronto, não vou assim para o fim do mundo e na capital New Delhi não devo usar metade mas a minha preocupação são os outros dias para os quais não temos plano nem guia. E como ambas achamos que isto começa a ficar caro devemos poupar na estadia e afins.

Em relação a malas, eu por mim ia de mochila às costas mas só a minha secção de medicamentos ocupa 10% da mala. Levamos uma pequena e uma média porque a Maggie precisa de roupas "pipis" para a conferência, caso contrário só levaríamos uma com a roupa toda embrulhada.

E sim, vou tirar muitas fotos.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial