quinta-feira, julho 31, 2008

Faculdade de letras

Desde o fim de semana que não ando a dormir bem, ora é o calor - lembram-se de ter falado do verão esquizofrénico? Bem, depois de duas semanas de chuva ou ameaça de chuvca, a Bélgica está envolta de um calor estúpido (hoje estão 33 graus) e de uma humidade rara (às 22h estava com a roupa colada ao corpo) - ora é um vizinho que gosta de música turca e de Celine Dion e a falta de sono começa a afectar-me.

Ontem de manhã o despertador tocou às 7h30, liguei o telemóvel e suspirei; acordei às 8h deitada na diagonal com o telemóvel na mão e (ainda a dormir ) corri para o trabalho. Com a pressa esqueci-me do cartão de acesso, dirigi-me à recepção para pedir um temporário e reparei que também não tinha o BI, pedi desculpas e procurei algo com uma foto e achei o meu cartão da FLUL. Sim, eu ainda tenho o cartão da faculdade e o da biblioteca nacional apesar de não viver em Portugal há quase três anos. Expliquei que era o cartão da faculdade mas que tinha uma foto, o segurança disse que não havia problema. Acrescentei que o meu nome tinha uma letra mal na base de dados. Também não havia problema, assegurou-me. Vi-o a escrever quatro ou cinco vezes e nada. Voltei a dizer o meu nome e nada. Vi-o a soletrar algo que não se assemelhava ao meu nome. Então reparei no que estava escrito na parte de trás do meu cartão, ao lado da minha foto inocente do primeiro dia de aulas do primeiro ano (17 aninhos, snif). Dizia em letras maiúsculas:

FACULDADE DE LETRAS. Ano lectivo 2004/2005.

Ao menos percebi por que razão o segurança não conseguia encontar o meu nome no sistema.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial