quinta-feira, maio 31, 2007

Caros cidadãos:

É verdade, os belgas fritam as batatas duas vezes. Fui a várias "friteries", "donners kebabs" e afins (apenas em nome da pesquisa) e reparei que fritam-nas duas vezes. E quando comentei com os meus amigos belgas, todos achavam a coisa perfeitamente normal. Uma certa flamenga de mau feitio afirmou que visto terem sido eles a inventar as batatas-fritas podem fazer o que quiserem com elas. Mau feitio...

terça-feira, maio 29, 2007

"Everybody here thinks of you"

O meu Elvis morreu hoje há dez anos. E se o Jeff Buckley tivesse decidido ser contabilista?

Os belgas

fritam as batatas duas vezes.

Etiquetas:

segunda-feira, maio 28, 2007

Ter a fama e ter o proveito

A malta do banco achou que esta era a melhor prenda de despedida. Entre a cerveja do Satanás, a morte súbita, o delirium tremens e a edição especial da Kriek há muita cerveja belga para descobrir.

O sapo

Ao longo dos anos é recorrente apontarem-me que dizer a primeira coisa que me passa pela cabeça não é muito positivo. Normalmente seguido da célebre expressão "tu és assim". Comecei a tentar ter cuidado em frente a determinadas pessoas. No meu primeiro trabalho a sério engoli sapos, parei de perguntar "porquê", trouxe bom ambiente ao grupo, mordi a língua quando ouvi as coisas mais ignorantes ("Então e não vais para a Madeira de comboio porquê?"), enviei emails todos professionais com uma única pergunta que podia ter feito directamente na mesa ao lado e no entanto a minha chefe detestava-me e fez de tudo para me afastar e passei seis meses num trabalho que detestava, num grupo de pessoas presas a um trabalho que detestam, num companhia que detestam. Agradeço a lição de vida, agradeço quererem ajudar-me e terem boas intenções mas se não se importam, deixem-me viver a minha vidinha e eu prometo não incomodar. Se o preço a pagar por ser eu própria (dentro de limites, claro! Não sou a mesma com os meus amigos e no trabalho), espontânea e sim, maluca é não trabalhar em política ou diplomacia e ter sempre uma história embaraçosa para contar, acho que há coisas bem piores. Sou demasiado nova e não sou suficientemente pobre para ser hipócrita. E detesto nunca ter mandado a minha ex-chefe para a puta que a pariu. Detesto ter sido simpática e ter dito bom dia e em vez de me sentir superior (e sim, sou muito melhor que ela) sinto-me parva. Completamente parva.

A todos com chefes filhos da puta o meu abraço amigo.

domingo, maio 27, 2007

Cartoons build character

As músiquinhas da praxe. As lições dos desenhos animados.

Pela minha parte só posso dizer que O meu pequeno pónei ensinou-me que tranças são fixes e os Ursinhos carinhosos que um abraço amigo vale mais que ouro. Por outro lado os Transformers e os Thundercats ensinaram-me a andar à porrada com os meus primos. E admiram-se que a minha geração seja o que é...

Etiquetas: ,

A música do momento nas rádios pop belgas

Grace Kelly.

Etiquetas: ,

A onda de solidariedade continua...

Cof.

quinta-feira, maio 24, 2007

Revisão da solidariedade

Essa história de ficar de doente só por estar rodeado de engripados precisa de uma revisão urgente.

terça-feira, maio 22, 2007

Ser adulto não é fácil.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, maio 21, 2007

Não quero!...

Etiquetas: , ,

domingo, maio 20, 2007

O que é que se faz?...

Quando se gosta de uma música má?

Prós e contras do novo trabalho:

Vantagens:

  • Os meus colegas E CHEFES são doidos.
Há partidas, piadas e pura loucura todos os dias (e os meus padrões são elevados).
  • Posso usar a roupa que quiser, voltei a usar calças de ganga durante a semana.
  • Posso ouvir música durante o expediente.
  • Há cerca de 20 pessoas que riem mais alto do que eu.
  • Voltei a falar letão.
  • Qualquer desculpa serve para comer bolos e doces trazidos pelo pessoal.
  • O uso da internet não é censurado.
  • O treinador tem o mesmo humor que eu.
No 3º dia trocamos impressões sobre cross-dressers e fatos de coelhinho da Páscoa, escondemos uma garrafa de vinho e chamamos nomes ao pessoal da Microsoft. E mais! O home tem o mesmo karma que eu com computadores. No primeiro dia foi preciso 1h30 para o bicho funcionar...
  • Percebem ironia.
Desvantagens:
  • O meu chefe é espanhol.
  • Os colegas espanhóis nem se esforçam, já sabem que os tugas percebem. Falam-me em espanhol o dia todo.
  • Fica no meio de nenhures, nem multibanco há e demoro imenso a chegar a casa.
  • O trabalho não é muito interessante.
  • O meu chefe é espanhol.

sábado, maio 19, 2007

Precisei de férias do computador.

quinta-feira, maio 17, 2007

The Veils

A minha única objecção em assistir uma das minhas bandas preferidas ao vivo? O raio do concerto ser durante a semana. Mas quem é que marca concertos para uma segunda-feira?? Ao contrário do concerto dos Cold War Kids não tenho muito a dizer, muito simplesmente porque foi demasiado bom. Sim, custou imenso acordar de manhã mas valeu a pena. Os The veils surpreenderam pelo rock 'n roll. Eu esperava um concerto mais calmo e com mais baladas e fui hipnotizada pelas guitarras (especialmente nas versões de "Jesus for the jugular", "Pan" e "Not yet") e pela energia. O público belga que é bem mais calmo que o que eu estou habituada em Portugal (ou do que eu quero num concerto assim tão bom) recusou-se a ir embora e fez barulho até ter não poder. Momento da noite? "Jesus for the jugular", baterista e guitarrista sincronizados (yupe, adivinharam, não mexo o pescoço como deve ser desde segunda à noite). Surpresa da noite? A força do vocalista, nunca a frase "you're nothing but a child" pareceu tão triste e zangada. Atingiu-nos cheia de desprezo e dor. Foi uma entrega emocional estranha mas pessoalmente adoro sentir que a banda/artista se estão a entregar. Contraste da noite? O vocalista, baterista e teclista a transpirar como doidos, cansados mas sorridentes. A baixista e o guitarrista estavam calmos e serenos, apenas um ou outro cabelo fora do sítio.

Artigo sobre a banda no Wikipedia. Site oficial (com algumas músicas). Myspace com 4 músicas completas incluíndo "Jesus for the jugular", "Not yet" e "Lavinia".

Etiquetas: , ,

quarta-feira, maio 16, 2007

O regresso ao trabalho cansa mais que uma farra.

segunda-feira, maio 14, 2007

Mais post secret videos

Um. Dois. Três.

domingo, maio 13, 2007

Highland games

Etiquetas: ,

sábado, maio 12, 2007

Voltou a chuva, que surpresa!

terça-feira, maio 08, 2007

Busted!!

"the geek test v.3.1

  • always hated mainstream
  • dated a geek
  • labeled socially inept by your "friends"
  • to museums by my own freewill
  • criticized normality
Geekish Tendencies : 11.2426%" The geek test.

segunda-feira, maio 07, 2007

Post secrets videos

Via You tube. 1. 2. 3.

domingo, maio 06, 2007

Cold War Kids

Na sexta-feira assisti ao concerto dos Cold War Kids. Esperava um concerto assim-assim mas visto estar a sorrir enquanto escrevo isto, não mexer bem o pescoço, estar rouca e doerem-me as pernas de dançar e saltar é seguro dizer que foi muito melhor do que esperava. Podem ouvir quatro músicas do álbum de estreia Robbers & Cowards aqui. Foi um daqueles concertos raros em que sentimos o potencial da banda, em que o grupo ao vivo é muito melhor do que no cd. Aliás, tive a estranha sorte de trocar umas curtas impressões com o vocalista e pude dizer-lhe que por exemplo, a música "Saint John" foi incrível ao vivo e no entanto não era das minhas preferidas do disco. Outra surpresa foi com a música "Robbers": a banda pediu para apagarem todas as luzes (ao ponto de só se ver a luzinha verde de um dos amplificadores) e depois cada um apontou uma lanterna para o público e começaram a tocar, ficou fantástico. A banda de abertura não me despertou muita atenção mas o que não vou esquecer tão cedo é o poeta. Em vez de outra banda, os Cold war levam um poeta na tournée. Derrick Brown leu três dos seus poemas e propocionou-nos um espectáculo diferente e divertido. Embora os videos que encontrei no You tube não sejam tão bons como "a coisa a sério" dá para ficarem com uma ideia: Come alive. Kurosawa Champagne.

Etiquetas: , ,

sábado, maio 05, 2007

Don't mess with Russia!

Ah, the motherland!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, maio 02, 2007

Zorro!!

terça-feira, maio 01, 2007

Feito em 1976 e é assustadoramente actual

Etiquetas: ,