segunda-feira, julho 31, 2006

"as coisas já não são o que eram"

"What is hardest to accept about the passage of time is that the people who once mattered the most to us are wrapped up in parentheses." John Irving, The cyder house rules. -------------------- Perguntas: - por que é que a música da Shakira está a tocar em todo o lado e a toda a hora? E como é que umas ancas não mentem? - por que é que as pessoas insistem em levar bebés para a praia nas horas de maior calor?

- quando é que estreia o novo filme da Alison Janney?

- por que é que nos cinemas põem o ar condicionado pronto a gelar os ossos?

Respostas:

- Como funciona o sistema de orientação dos pássaros durante a migração (e não só):

1) Reconhecimento do terreno; já lá estiveram, já lá comeram e...

2) Usando o campo magnético da terra (por favor, não perguntem).

3) Observando as estrelas (os marinheiros são uns espertalhaços).

4) Utilizam o sol como guia (no fundo, isto devia vir na categoria anterior visto que o sol é um estrela).

5) E pelos vistos "snifam" o caminho para casa.

6) E a minha favorita: seguem o vizinho do lado (que ainda deve estar a discutir com a mulher sobre quem consulta o mapa e quem é que está a conduzir e quem é que manda nesta merda).

Espero que estejam todos mais descansados, depois de ler sobre a migração dos pássaros senti-me logo mais segura e informada.

Portinho da Arrábida, onde eu não me importava de estar agora.

"espero que esta fase passe depressa"

Quando puderem espreitem o recente cair de um neurónio em : http://pastoralportuguesa.blogspot.com/. Se forem com tempo digam que vão da minha parte, é sempre um belo comentário que o "Rogério" vai apreciar.

Pausa criativa.

Após concluir que afinal "o fim do mundo" era em qualquer lugar do mundo sem papel higiénico perfumado decidi meter baixa cerebral; não me peçam para pensar, opinar, ler, decidir ou escrever. Estou de regresso a terras lusas, a terras perdidas em telenovelas, música sem tom, Simão Sabrosa e o seu valente pontapé no rabo, cuecas fio dental, descontos e saldos de artigos que nem um defeito ajudava a vender, concursos televisivos sem explicação para emigrantes, merda de cão ao lado do ingénuo caixote para cães que a câmara tão simpaticamente nos fez pagar, lojas dos trezentos que passaram a um euro a serem dos chineses, teorias, hipóteses, esperanças para mudar o mundo enquanto se coça o testículo esquerdo do vizinho e se escarra para o chão e um calor que não mata quem devia matar. Muitos já devem saber que quero voltar a sair do país, emigrar, fugir, escapar enquanto posso, passear, conhecer, aprender etc. nem eu sei muito bem, como disse um amigo meu, isto de ficar a olhar para o relógio e achar que o ponteiro é mesmo muito lento tem mais de excesso de vodka do quotidiano do que se julga. E afinal o que quer isto dizer? Que parece que anda toda uma geração á espera duma resposta, duma ideia, dum despertar que ninguém sabe donde virá ou se sequer virá? Mas essa geração é a primeira a não cair em tangas, em desenrrascanços e a dizer que se calhar até sabe o que deve fazer para pôr isto tudo a mexer, isto tudo mas não nós próprios. Admito que estou um bocado na lua e que daqui a quinze minutos sou capaz de discordar de tudo o que acabei de escrever e que espero não reler mas com papel higiénico feito à medida do Diário de notícias em dia de fogo florestal, o que podia esperar, sinceramente? Quem foi o sábio que disse que para os que estão nos 20-30 anos de idade a vida muitas vezes parece um eterno zapping de madrugada? "Até há coisas engraçadas, paramos por fim numa trampa qualquer mas após duas semanas a ir para a cama ao amanhecer sem nada sem ser cansaço interrogamo-nos se não será assim o resto das nossas vidas." Consideremos agora que a pausa criativa do blog terminou. Pensemos nisto durante alguns momentos, chegamos a alguma conclusão? Eu não chego a lugar nenhum e se a hepatice C se apanha em qualquer país, por que raio não sei para onde ir?

sábado, julho 08, 2006

Lisboa, Lisboa.

De volta a Portugal e pior que uma barata tonta; a máquina-fotográfica avariou, é uma pena porque há imensas coisas que já não percebo e ninguém explica... Achoi que a minha mana tem razão e vou engordar, só penso em comida desde que cheguei!! O número é o mesmo, quando quiserem - desde que depois das 10h - podemos combinar qualquer coisa. beijinhos